terça-feira, 13 de setembro de 2011

sobre o projeto de criação

Nesta quarta feira dia 14 vamos discutir as propostas de realização. Vejam, uma coisa fundamental é ter lido, relido, treslido o texto. Isso é parte de sua atividade, de sua pesquisa, preparar-se para a realização.
Vimos que há algumas dificuldades, como o afastamento temporal(pois isso foi escrito há dois mil e quinhentos anos em outros tempos, cultura, etc), a abstração das discussões sobre o amor, etc.
Mas vejam isso: é a própria dificuldade que pode ser o impulso para o projeto. Se a coisa parece abstrata, por que não colocar isso em cena? O abstrato diz respeito a ideias, não é? Então você possui várias decisões: materializar o abstrato, ou encenar o abstrato, ou parodiar essa abstração de gente que fala sobre o amor e não ama, ou se essa situação de encenar temas clássicos te parecer aberrante desconstruir isso, ou se essa situação de encenar temas clássicos te parecer sedutora encenar isso.
Ao fim, o projeto projeta para a cena a situação do intérprete: o que eu vou fazer com isso, com esse texto, com esse autor, com essa situação. É assim que você se engaja em algo: transformando a situação do intérprete na cena mesma.
abs.

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