sexta-feira, 16 de setembro de 2011

16 de setembro

Caros colegas,

Eu gostaria de compartilhar com vocês o sonho que tive esta madrugada.
Estávamos todos reunidos em uma grande mesa de madeira em um campo aberto ao ar livre. Não me recordo ao certo da fartura nem da qualidade da comida, mas me lembro da bebida que foi trazida por uma das mulheres. Um frasco negro circundado ao centro por 3 listras brancas. Continha um liquor viçoso de coloração dourada, lembrava um uísque (influências de Hugo).
A certa altura, quando já tinhamos as consciências alteradas pela bebida e pela alegria, nos reunimos em círculo de mãos dadas. O professor Marcus pronunciava palavras de elogio às cores, me recordo do vermelho. Outras pessoas chegavam animadas e excitadas. No auge do êxtase, o Marcus vestiu um véu como uma máscara e começou a dizer coisas como se fossem revelações, como se os segredos do universo saissem de sua boca. E aí vislumbrei uma grande guerra intergalática, onde o campo de batalha era a órbita terrestre.
Fui acordado por um vento frio que entrava pela janela, ao fechá-la me deparei com Aurora despontando no horizonte. Agradeci aos dois e voltei a dormir.

3 comentários: