sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Processo criativo e tempo

Uma coisa que conversamos bem foi que não se pode centralizar toda a atividade do curso em sala de aula. É um engano achar que a discussão verbal vai suprir tudo que precisa ser feito. Cada um de vocês tem nos encontros uns quinze minutos de protagonismo. Imagine isso - desenvolver um processo criativo trabalhando apenas 15 minutos por semana e ainda mais apenas verbalmente.
Muito importante vocês observarem que estamos em guerra contra a inércia. E muito da inércia existe quando o verbal substitui o efetivo ato de fazer.
Marcus

Um comentário:

  1. Olá Marcus e demais colegas!!!! :-)

    Estamos, como o coelho da Alice, correndo bastante e pensando nas possibilidades possíveis de superar tantos desafios em um espaço de tempo tão curto. As discussões no moodle começam a aflorar e o passo a passo das etapas já está se desenvolvendo. Os estudantes ainda não se apropriam do espaço do blog como gostaríamos, mas acredito que aos poucos vamos transpondo os registros do moodle para lá.
    http://processocriativoetelepresenca.blogspot.com
    Aproveito a oportunidade para compartilhar com @s colegas o site do“Prezi”. Recurso interessantíssimo para realizar apresentações:
    http://prezi.com/

    Beijos,
    Amanda.

    ResponderExcluir